segunda-feira, 11 de junho de 2012

Ode ao Dia dos Solteiros - Em busca do direito de dizer: por que não???

Já tinha a continuação do meu último post, mas me lembrei subtamente que amanhã é Dia dos Namorados e um blog de relacionamento não poderia deixar essa data passar....

Foi engraçado quando eu me dei conta que esse dia estava próximo... Na semana passada tentava marcar um jantarzinho com as amigas até que uma, sem graça falou: "Então gente, dá pra ser na quarta? Terça é Dia dos Namorados!"

Sabe, acho que depois de alguns anos sem comemorar essa data, a gente abstrai totalmente do pensamento.

Então resolvi escrever um post em homenagem aos meus companheiros de solteirice! Afinal só dia 12/06 é Dia dos Namorados, todos os outros 364 dias (nesse ano como é bisexto, 365) são dos Solteiros! A diferença é que as pessoas esquecem de comemorar!

Bom, eu não! Compro presentes para mim sempre que eu posso, adoro a sensação de acordar no sábado e poder cuidar de mim sem ter hora para terminar ou, se tem, é porque preciso fazer compras, ver uma amiga, ir para uma festa, enfim, sair por aí!

Adoro a sensação de liberdade! De escolher meus destinos das minhas viagens e só ter que coincidir com a agenda da minha melhor amiga, de gastar todo o meu dinheiro comigo e de fazer só aquilo que eu tenho vontade (já chega o trabalho que a gente tem que cumprir com as expectativas dos outros). Enfim, gosto de verdade de não ter que dar satisfação da minha vida a ninguém. Eu vivo a felicidade que isso me proporciona!!

Solteira convicta?? Não sei, ainda não decidi! Só acho que a gente tem que curtir essas fases, porque elas podem passar e de repente! E quem namora, agora deve estar falano: Äi, que mal amada! ela não tem namorado e fica arrumando desculpas para se sentir feliz..."

Na verdade eu sempre procuro motivos para ser feliz, namorando ou solteira! Procuro, de verdade, ver o lado bom daquilo que eu vivo. Mas vamos combinar que nossa sociedade ainda não evoluiu o suficiente para respeitar a vontade e não achar estranho aquela pessoa que escolhe ser solteira. E, por isso, acho importante uma salva de palmas para os solteiros!

As pessoas perguntam, questionam, acham um absurdo você ser feliz sem necessariamente passar pela lei da natureza: nascer, crescer, reproduzir e morrer. É muita cobrança!!

E eu não sei, de verdade dizer o que eu prefiro! Só sei que alguém pra entrar nesse ciclo de amor eu-eu mesma e pôr a minha cabeça para pensar num presente, nesses dias frios que temos tido em São Paulo, precisa ser alguém que vale muuuito a pena! Mas isso é oooouuuutro post!!!

Engraçado que eu canso de ouvir amigas casadas/namorando/enroladas reclamarem das suas relações e brilham os olhos quando conto os meus aprontos por aí.

É difícil entender que você pode ser feliz independente da sua escolha, o que importa é você poder escolher!

E num mês em que quando você vai ao shopping para fazer aquela "comproterapia" tão importante, depois de tantos questionamentos, você só encontra corações, casais que aparentemente são felizes, é difícil superar... Por isso resolvi defender meus colegas de luta!

E talvez por isso o Valentine's Day seja algo mais divertido e simpático e que você tem menos possibilidades de não participar da brincadeira... Perfeito para um país master capitalista como os EUA!

Engraçado que hoje eu ouvi no rádio que as compras dos namorados não atingiram o esperado e que os lojistas apostam agora no frio antecipado que move as pessoas a trocarem o guarda-roupa.

Será que tem mais gente no mundo que, assim como eu, anda mais trocando de guarda-roupas que comprando presente de Dia dos Namorados??

8 comentários:

  1. Respostas
    1. ;) E tem muito mais post de onde esse veio... rs.. Aguarde e confiee!!

      Excluir
  2. Eu adoro trocar meu guarda-roupas! E adorei o texto! :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei! Que mulher não gosta, não é verdade??? hehehhee

      Excluir
  3. Adorei o Post. Depois de 7 anos, primeiro dia de solteiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enjoy cada dia de solteiro!!! Nunca se sabe qdo essa situação pode mudar!!

      Excluir
  4. Eu acho que a pessoa que opta por estar solteira, sem medo de ser rotulada de encalhada é sem dúvida uma pessoa inteligente e segura. É preferível ficar só do que mal acompanhada. Para se amar alguém é necessário se amar primeiro e isto só acontece quando vc se respeita, se valoriza. Compartilho contigo, ainda, da idéia de se extrair o lado bom de toda experiência ou situação, sempre tem o lado bom, em tudo. A felicidade só existe para quem não complica a vida. Qual será o próximo tema? Tô na expectativa...rss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha... Adorei seu comentário Rejane!! O proximo já está no ar... http://ritaconselheiraamorosa.blogspot.com.br/2012/06/proibido-nao-saber-beijar.html

      Excluir